Deputados constatam níveis de execução de obras nos municípios

Share This Article:

Deputados do Círculo Provincial do Cuanza Norte estão a constatar, desde terça-feira, o nível de execução, constragimentos e qualidade de obras de projectos sociais, nos municipios de Lucala, Samba Cajú e Ambaca.

Os parlamentares estão a visitar projectos dos programas Integrado de Intervenção nos Municipios (PIIM), de Combate à Pobreza e Desenvolvimento Local, de Invesyimentos Públicos.

No primeiro dia de trabalhos, os deputados reprovaram a qualidade técnica de três escolas já concluidas, no município do Lucala, inauguras a cerca de dois meses , mas já apresentam fissuras nas paredes e danificação do tecto.

Mostram-se também preocupados com o abandono, há mais de um ano, do projecto de asfaltagem da vila do Lucala, que prévia a asfaltagem de 2,5 quilómetros de estrada e a coloção de passeios e de lancis.

Até ao momento, o empreiteira Regadio, responsavel pela obra e que já rebeceu 80 porcento do valor da empreitada, orçada em 20 milhões de kwanzas, realizou apenas trabalhos de terraplanagem.

A visita faz parte do programa anual dos deputados do Círculo Provincial do Cuanza Norte e está a ser liderada pela responsável do grupo, Leonor da Silva Garibaldi.

Consta do programa reuniões com a classe empresarial para se inteirarem sobre as difuldades de acesso ao crédito e legalização das empresas.

O Circulo Parlamentar do Cuanza Norte integra três deputados do MPLA e dois da UNITA

Source: Angola Press News Agency (APNA)